Notícias

Total realiza atividade de inspeções para avaliação de linhas submarinas

Para garantir a integridade de suas operações no Campo de Lapa, a Total realiza constantes inspeções de suas linhas submarinas, que ligam os poços de produção a FPSO Cidade de Caraguatatuba, unidade que atua no campo. 

As inspeções são feitas através de veículos remotamente operados, conhecidos como ROVs, e ocorrem em um raio de até 10 km de distância da FPSO. Esse procedimento é fundamental para que a equipe da Total tenha conhecimento da situação de cada componente submarino na área onde estão sendo realizadas as atividades de produção. 

As inspeções são comandadas pelos barcos de apoio que atuam no Campo de Lapa (Siem Giant e Far Sagaris) que ficam conectados ao ROV por um cabo chamado umbilical. Neste tipo de atividade há um grande trânsito na região de barcos e além da presença de ROVs. Portanto, é importante que outras embarcações não envolvidas nessas atividades mantenham distância dos barcos de apoio operando para a Total, para evitar acidentes envolvendo as embarcações ou as estruturas não visíveis que se encontram debaixo da água.