A TotalEnergies informa que dará continuidade à campanha de instalação e remanejamento das linhas submarinas no Campo de Lapa, localizado na Bacia de Santos, com a embarcação DeepStar, de propriedade da empresa TechnipFMC. Ela vem terminar as atividades realizadas pela embarcação Skandi Africa, da mesma empresa, entre dezembro de 2023 e junho de 2024. A referida campanha tem como objetivo otimizar a produção e garantir a segurança das operações no Campo de Lapa.
Desta forma, a partir do segundo semestre de 2024, a embarcação DeepStar se juntará aos demais navios já em operação na área para realizar o recolhimento, instalação e realocação das linhas submarinas. Essa atividade terá duas etapas, uma prevista para os meses de agosto e setembro e a outra para novembro e dezembro desse ano.
Segurança e meio ambiente:
Todas as atividades serão realizadas em conformidade com as normas de segurança estabelecidas pela Marinha. De acordo com a NORMAM 204/DPC, da Diretoria de Portos e Costas, ‘nenhuma embarcação poderá pescar, navegar ou se aproximar a menos de 500 m de raio das plataformas de petróleo (Sondas/FPSO) ou das embarcações de apoio, navio aliviador e rebocadores’. A empresa prioriza a segurança de seus colaboradores e o respeito ao meio ambiente, adotando medidas para minimizar os impactos ambientais e sociais de suas operações.
Comunicação com a comunidade e partes interessadas:A TotalEnergies mantém um canal de comunicação aberto com a comunidade chamado de “Fale Com a TotalEnergies”. Existem disponíveis, ainda, um telefone para ligação gratuitas (inclusive de celular) pelo 0800-727-9098 e um e-mail (socioambiental.totalbrasil@totalenergies), para a população tirar dúvidas e obter mais informações sobre as atividades da empresa.
Fotos: Embarcação DeepStar – site Technip FMC